E como era de se esperar, ao invés de tentar explicar as acusações, preferiram usar as armas que sempre usaram quando eram questionadas diante da justiça: atacar.
Só que eu fiquei pensando que os ataques da Rede Globo foram todos baseados nas reportagens feitas pelos três principais jornais do país: Folha de S. Paulo, O Globo e O Estado de S. Paulo.
Claro que eu esperava mesmo que a Globo fosse usar as imagens do bispo Macedo em 1995 ensinadno os seus pastores a arrecadar dízimos e ofertas dos fiéis, incluisve usando a tal expressão vulgar "ou dá ou desce".
Na matéria de 1995, o bispo e seus pastores zombaram da passagem Bíblica onde Moisés bate na rocha com o seu bastão e a rocha jorra água. Aquela rocha, de acordo com a Bíblia, simboliza Jesus Cristo. Pena que eles zombaram de uma passagem que tanto simboliza a fé que eles dizem ter.
Hoje, o que se viu no "Jornal da Record" são as mesmas acusações de sempre contra a Rede Globo, sendo que os três jornais que levantaram essa bandeira.
A Record ainda citou os três programas dela que ontem ficaram na liderança de audiência. Divulgou ainda a Record que ontem ficou 5 horas na liderança isolada (só ontem). A Globo liderou por 19 horas. Quanta diferença!
As justificativas da Rede Record não colaram, ainda mais quando se mostrou desesperada em exibir trechos do "Jornal Nacional" de ontem. Como a Globo pode ficar preucupada com uma emissora que praticamente empata com a terceira colocada na média dia ou na média mensal? Como a Globo ficaria preucupada com uma emissora que dá 3 vezes menos audiência do que ela no mercado paulista e nacional?
Parabenizo a igreja Universal pelos ótimos trabalhos feitos em hospitais e presídios, mas isso não justifica usar uma doação para comprar bens privados, como o acontecido no caso da Rede Record, fato esse justificado hoje no "Jornal da Record".
Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
Ricardo deixei um depo la no seu orkut. pra gente ver esse negocio da mudança.. aguardo resposta..!
ResponderExcluirabs
É verdade, quem planta ventos colhe tempestades.
ResponderExcluir!!@v@nte Record!!