Aos números: em junho, a Rede Record alcançou 5,7 pontos, contra 4,9 pontos do SBT na audiência nacional nas 24 horas do dia. Em maio, as duas redes haviam registrado praticamente um empate - uma vantagem de 0,3 ponto para a Record.
Puxado pelo aumento de audiência de sua programação noturna, a Rede Globo foi a emissora que mais cresceu no mês passado: passou de 15,8% para 16,8%. Foi o seu melhor resultado no ano.
No horário nobre, entre 18h e meia noite, as distâncias são maiores entre as três emissoras. A Rede Globo conseguiu 32 pontos em junho, a Rede Record 10 pontos e o SBT, 06 pontos.
Não dá para saber até que ponto essa nota é verdadeira, pois é sabido que a audiência nacional da Rede Globo sempre é maior do que a paulista.
E na paulista a TV Globo cresceu em junho, marcando 18,5 pontos. A TV Record, 7,3 pontos e o SBT, 5,3 pontos.
Pelos relatórios divulgados há muito tempo, a média nacional sempre é maior do que paulista. Alguém está divulgando notas erradas aí. É preciso fazer melhores análises antes de divulgarem.
Se eu fosse o presidente do Ibope, faria o mesmo feito na Argentina: divulgaria na própria página do instituto as médias diárias e semanais, detalhando todos os índices do dia anterior. É até mais transparente.
Fonte: Radar - Veja Online (Lauro Jardim)
Nenhum comentário:
Postar um comentário