Hoje em dia, em se tratando de dinheiro, nada me surpreende, ainda mais se formos levar em conta que a audiência de "A Fazenda" não ameaçar em nada a Globo na audiência. Diante disso, nada definido sobre a possibilidade da Net ter o reality show em pay per view.
quem ganha muito com isso é a Net, que vai arrecadar muito dinheiro com isso. Talvez com o programa 24 horas, a Net, que tem a Globo como acionista, pode ajudar a alavancar o programa exibido pela emissora, se é que acho que os assinates seriam os mesmos que acompanham o programa na TV Record.
É claro que ninguém pode esperar que "A Fazenda" vai vender o mesmo número de assinantes que o "BBB" vende na Net ou na Sky, que tem bém tem a Globo como acionista.
Se for dar um palpite, acho que a Net não aceita. Vocês já imaginaram se a Net hoje aceitar exibir o PPV de "A Fazenda" e em janeiro a Record lançar "A Fazenda 2" junto com o "Big Brother Brasil 10"? Não tenho dúvidas que se fosse para escolher e fosse viável fazer os dois ao mesmo tempo, ninguém dúvida que o escolhido seria o da Globo. É mais rentável tanto para a Globo como para a Net.
E tendo a Globo como acionista, a Net não iria transmitir um que pudesse tirar os assinantes do "BBB", pois os brasileiros não iriam pagar dois pay per view ao mesmo tempo. Ninguém tem dinheiro o suficiente para bancar dois assim. Na escolha, o "BBB" é bem mais atraente.
Uma sugestão: porque a Record não exibe ao vivo pela internet "A Fazenda" de graça, mas com anunciantes no site, igual faz a Globo.com com o "BBB"? A diferença é que o "BBB" da Globo só pode ser visto por quem assina o site. De repente é uma ba ideia para a Record conseguir arrecadar mais.
Fonte: Controle Remoto - O Globo (Patrícia Kogut)
Nenhum comentário:
Postar um comentário