Pages - Menu

Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Alguns destaques de hoje (sexta) da coluna Caderno 2

http://www.tvaqui.com.br/site/wp-content/uploads/2009/01/globosat.jpg
A Globosat comemora recorde de vendas do Brasileirão em pay-per-view. Até o início do mês foram vendidos 560 mil assinaturas dos jogos da série A e 110 mil da Série B. Um aumento de 25% e 20% respectivamente, se comparado com o mesmo período de 2008.

http://sportv.globo.com/Portal/sportv2/img/editorial/sportv.jpg
A NET vai transmitir em HD, a partir de amanhã (sábado), a Copa das Confederações, realizada na África e disputada pela seleção brasileira. As partidas serão exibidas na faixa Sportv HD do canal Globosat HD.


A Rede Bandeirantes vendeu três cotas de patrocínio da transmissão da Copa do Mundo de 2010. Preço de tabela: R$ 154 milhões cada.
Claro que essa valor foi o pedido, mas com certeza terá aquele desconto generoso, pois ela não conseguiria vender nunca uma cota de Copa do Mundo nos mesmos valores pedido pela Rede Globo. A Globo já não concede descontos generosos por ter uma audiência estável. Outras emissoras tem que fazer isso por não terem uma audiência tão equilibrada com o a líder.
É o caso de "A Fazenda" na Rede Record. Vendeu cada uma das 5 cotas pelo mesmo preço do "Big Brother Brasil" da Globo, mas ofereceu descontos generosos por não ter os mesmos 35 pontos do "BBB". Se a Record tivesse os mesmos 35 pontos do "BBB", esses desconto seria abatido, pois uma emissora pede um bônus se a audiência subir, mas também oferece desconto se a audiência cair, pois toda emissora tem uma meta de quanto o programa vai dar.
A Record de cara deve ter dado esses descontos porque sabia que não daria a mesma audiência do "BBB".

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário