Deu no blog Canal 1 que a Rede Record informou, através de comunicado, que a produção da segunda temporada de “A Lei e o Crime”, inicialmente programada para março de 2010, foi adiada, a princípio, para o segundo semestre do ano que vem.
A decisão atende, segundo a emissora, a questões de planejamento e estratégia da programação.
Diz mais: “A Lei e o Crime”, que teve sua primeira temporada planejada para 16 episódios, devido ao grande sucesso, terá 23 episódios, ainda em 2009.
No mesmo blog Canal 1 que no mesmo comunicado sobre "A Lei e o Crime", a Rede Record não esqueceu da Rede Globo.
Avisa que “a produção de 'A Lei e o Crime' abriu uma nova perspectiva de produção de teledramaturgia para a Record e, como pode ser visto, para outras emissoras brasileiras, que também aderiram à tendência do seriado de ação e romance na TV”.
Refere-se, claro, ao seriado "Força Tarefa".
Claro que esse tipo de série nasceu na Record, mas não podemos esquecer que a Globo não utiliza aquelas cenas cheias de tiros que a Record coloca em "A Lei e o Crime". Temos que lembrar também que a série da Globo não trata de tráfico e crimes nas favelas, mas sim de uma série que policiais de elite que investigam policiais corruptos.
É bom lembrar também que a Record só investiu nesse tipo de série por causa do filme "Tropa de Elite". A própria Globo pensou em produzir um seriado baseado no filme, mas desistiu, vindo a Record depois com essa série que lembra bastante algumas cenas do filme.
O pessoal da Record colocou um seriado desse tipo primeiro que a Globo, é verdade, só que eles esqueceram de falar que o da Globo dá muito mais audiência que o deles. Isso certamente eles não vão falar. Até no Rio de Janeiro que "A Lei o Crime" dá uma ótima audiência, "Força Tarefa" dá mais audiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário