Pages - Menu

Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Alguns destaques de hoje (sexta) da coluna Canal 1


Depois de Cachoeiro de Itapemirim, Nova York. O próximo show de aniversário de Roberto Carlos será comemorado no palco do Radio City Music Hall. O empresário Dodi Sirena já cuida de todos os detalhes.
Por aqui, a TV Globo informou que exibirá no próximo dia 31, após o "Fantástico", o especial "Elas Cantam Roberto" em comemoração aos 50 anos de carreira do cantor.
Já estão confirmadas as participações de Adriana Calcanhoto, Alcione, Ana Carolina, Cláudia Leitte, Daniela Mercury, Fafá de Belém, Fernanda Abreu, Ivete Sangalo, Luiza Possi, Marina Lima, Mart'nália, Nana Caymmi, Paula Toller, Rosemary, Sandy, Wanderléa e Zizi Possi.
O show do Theatro Municipal de São Paulo será gravado no dia 26.
Tem mais: em 2010, Roberto realizará uma grande turnê por países da América Latina e nos Estados Unidos. Um embalo que a sua carreira não tinha desde as décadas de 70 e 80, quando ainda trabalhava com Marcos Lazaro.
Entre as cantoras citadas, só faltou o nome da Hebe Camargo, até onde se sabe, foi liberada pelo SBT para aparecer na Globo.


Está quase impossível administrar os bastidores das novelas na Record. A situação é caótica, especialmente em "Poder Paralelo", do Lauro César Muniz.
Na quarta-feira, Paloma Duarte se recusou a continuar os trabalhos daquele dia e abandonou os estúdios do Recnov, por não aceitar as mudanças feitas, em cima da hora, no texto do autor. Ela ensaiou de um jeito e quando foi gravar já era outra coisa, completamente diferente. Segundo se informa, foi cortada uma cena de lesbianismo.
O mais complicado é que essa novela está apenas começando e o clima está próximo do insuportável. Difícil imaginar como será o seu fim.


Depois falam do homem, mas muita coisa que o Silvio Santos faz no seu SBT, às vezes, para espanto e surpresa de todos, serve de modelo para outras TVs.
A Record, por exemplo, vai estrear a sua "A Fazenda" na semana que vem. Isso já está certo. Só não antecipam o dia. Querem pegar a todos de surpresa. Bem "à moda SS".
Aliás, por causa do lançamento deste programa, os principais diretores da emissora suspenderam a viagem à feira de programação em Los Angeles.
Até onde eu sei, não iria estrear dia 27? Mais uma vez a Record mudando tudo.


A Rede Record bem que tentou a contratação do repórter esportivo Tino Marcos, mas, no fim, acabou acertando a vida dele na TV Globo.
A exemplo do que aconteceu, meses atrás, com o Cleber Machado e Glenda Koslowsky, o seu contrato também foi renovado e em condições interessantes.
O alvo da vez agora atende pelo nome de Milena Ceribelli.
Seria uma baita de uma burrice a Milena acertar com a Record, tendo a oportunidade de ter mais visibilidade na Globo. Ela apresenta o "Esporte Espetacular". De qualquer forma, se conseguisse, seria uma ótima contratação. Aliás, mais uma ótima contratação.


A Record está atrás de gente para o seu programa de esportes aos domingos. Anunciada para setembro, essa estreia pode acontecer entre julho e agosto.
Em números exatos, 15 profissionais do mercado serão contratados imediatamente. Na lista, possivelmente, um narrador e um comentarista.
A ordem neste programa, que ficará no ar das 9 ao meio-dia, será focar nas olimpíadas, a de Inverno, no ano que vem, e a de Londres, em 2012.
As negociações com o futebol, dos campeonatos inglês e italiano, não deram certo. As suas partidas não coincidem com o horário do programa.
Mas pode ser que, além de outras modalidades, surja alguma novidade com relação ao futebol feminino americano, que tem a brasileira Marta atuando por lá.


Não sei como a Rede Bandeirantes vai proceder, mas em junho, com a transmissão da Copa das Confederações, o programa da Adriane Galisteu será exibido - excepcionalmente - numa noite de quarta-feira.
No mínimo esquisito, o "Toda Sexta" entrar numa noite de quarta.
Mais dia, menos dia, esse problema ia acontecer.


A Rede Bandeirantes realizou nova convenção de afiliadas neste começo de semana em Campos do Jordão.
Um dos assuntos mais discutidos foi o crescimento da PPN - Programa de Participação Nacional, que tem como princípio o aumento proporcional de audiência em todas as emissoras da sua rede. Este é o grande objetivo a ser alcançado.
Entende-se que, em tempos futuros, isso será indispensável para o bom desempenho do seu departamento comercial.


Sérgio Fernandes da Costa, ou Sergio FC, é o novo gerente de jornalismo da Record - Santos. Depois de 1 ano e meio fechando o "Fala Brasil" em São Paulo, ele volta a desempenhar a função de gerente de jornalismo,
como aconteceu, tempos atrás, em Florianópolis.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário