Guardadas as devidas proporções ao que sempre aconteceu no considerado horário nobre - 6 da tarde à meia noite -, hoje, a faixa matinal se transformou no grande objeto de desejo das várias emissoras de televisão. Está todo mundo investindo por ali.
Há uma briga forte entre as três principais redes, a Rede Globo, SBT e a Rede Record, mas já de alguns dias contando com as participações especiais da Rede Bandeirantes e Rede TV!. Descobriram as manhãs.
Os relatórios de audiência apontam um dado bem interessante. A Record vem da sua madrugada religiosa e depois de um rápido "Direto da Redação", tem Luciano Faccioli apresentando só para São Paulo o "SP no Ar". Rádio na televisão e na praça onde o Ibope é contabilizado. Programa simples, no improviso e sem nenhuma parafernália, ele faz a diferença.
Este é o horário, das 7h às 8h, que a Record ocupa invariavelmente o primeiro lugar de audiência, alavancando de maneira importante para o que entra a seguir.
Esse invariavelmente dito na audiência do "São Paulo no Ar" pelo Flávio não está certo. É muito raro o "SP no Ar" vencer o "Bom Dia Brasil" da Globo. Aliás, eu nem lembro quando foi o dia que o "São Paulo no Ar" venceu o "Bom Dia Brasil".
O problema começou na sexta-feira e se estendeu pelos últimos dois dias. Ontem, por muito pouco o "Domingo Legal" não entrou no ar.
Técnicos da Avid, empresa dos Estados Unidos, especializada em assuntos de edição, foram chamados para resolver o problema. Acredita-se que a transmissão do vírus aconteceu por meio de um pen drive. Até o fechamento desta coluna, a questão ainda não estava totalmente resolvida.
Alexandre Avancini, diretor de "Promessas de Amor", foi o primeiro a defender a volta dos efeitos especiais à novela, como estratégia para recuperar a audiência.
Não tinha outra alternativa. Tomara que consiga levantar os índices da novela.
Ontem durante o "Domingo Espetacular", foi feita uma reportagem falando sobre os efeitos da novela. Claro que ali também teve uma chamadinha para tentar alavancar a audiência da novela né?
É o primeiro caso de executivo que troca a Rede Record pela Globo. Trabalho do Luiz Erlanger.
Em pauta, o "Criança Esperança" e as estratégias para sua promoção. Como se sabe, a campanha depende das ligações do público e vivemos um período de crise. Como aconteceu no ano passado, mais uma vez, o programa será realizado no Rio.
Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)
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