A Teledramaturgia, por exemplo, já foi informada que o anunciado terceiro horário de novelas está suspenso. A partir de agosto, serão apenas duas, "Bela, a feia" e "Poder Paralelo", cuja duração será ampliada, com possibilidade de ficar até um ano no ar. E nenhuma outra produção será iniciada este ano, só no começo de 2010.
O encerramento do seriado "A Lei e o Crime" e a suspensão da segunda temporada podem estar envolvidos neste novo processo.
Em compensação, será ampliada a duração do seu programa durante a semana. Dez ou quinze minutos a mais todos os dias.
"A posição da diretoria da A.R. é a seguinte: A Associação dos Roteiristas, por princípio, é contra toda e qualquer censura ou interferência no texto dos autores roteiristas, seja praticada pelo governo, seja através de empresas."
O Marcílio Moraes tem todo o direito de se indignar, mas também temos que entender que toda emissora de televisão também tem o direito de escolher o vai ounão vai no ar. Ela é a empresa que manda, cabe os funcionários a cactar as ordens dela, por mais que A ou B não concorde com eventuais censuras. Cada emissora tem a sua política interna.
Um detalhe é que a Record, se aproveitando dessa possível alta audiência (depenendo claro de qual filme a Globo vai escalar para o horário), vai aproveitar ao máximo para fazer muitas chamadas para o seu reality show, que começa no mesmo dia.
Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário