Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Alguns destaques de hoje (quarta) da coluna Canal 1


Levada a gastar bem acima do previsto com o reality show "A Fazenda", seu principal investimento para esta temporada, a Record, foi obrigada a tirar o pé do acelerador. Uma nova política de contenção de gastos foi implantada, atingindo os seus mais diferentes setores de produção.
A Teledramaturgia, por exemplo, já foi informada que o anunciado terceiro horário de novelas está suspenso. A partir de agosto, serão apenas duas, "Bela, a feia" e "Poder Paralelo", cuja duração será ampliada, com possibilidade de ficar até um ano no ar. E nenhuma outra produção será iniciada este ano, só no começo de 2010.
O encerramento do seriado "A Lei e o Crime" e a suspensão da segunda temporada podem estar envolvidos neste novo processo.



Ainda sobre o programa da Rede Record, Dado Dolabella grava o "Louca Família", nesta sexta-feira, pela última vez, antes de entrar na "Fazenda". Já existe o compromisso dele voltar, assim que encerrar a sua participação no reality show.


Karina Bacchi está fora dos roteiros de gravações da sitcom nessas duas próximas semanas. Se depender da equipe do programa ela não volta. Mas de jeito nenhum.


Otávio Mesquita deixa de apresentar o programa "A Noite é Uma Super Criança" nas noites de sábado. A partir de agora não entra mais.
Em compensação, será ampliada a duração do seu programa durante a semana. Dez ou quinze minutos a mais todos os dias.


Marcilio Moraes, presidente da A.R. - Associação dos Roteiristas - e também autor da Record, se pronuncia, em relação ao problema enfrentado por Lauro César Muniz na emissora. "Poder Paralelo", a sua novela, continua sofrendo cortes.
"A posição da diretoria da A.R. é a seguinte: A Associação dos Roteiristas, por princípio, é contra toda e qualquer censura ou interferência no texto dos autores roteiristas, seja praticada pelo governo, seja através de empresas."
O Marcílio Moraes tem todo o direito de se indignar, mas também temos que entender que toda emissora de televisão também tem o direito de escolher o vai ounão vai no ar. Ela é a empresa que manda, cabe os funcionários a cactar as ordens dela, por mais que A ou B não concorde com eventuais censuras. Cada emissora tem a sua política interna.


A Rede Record transmite dia 27, a partir das 15h45, a partida final da Liga dos Campeões. O jogo é Manchester e Barcelona, em Roma, e deve render altos índices de audiência e uma boa dose de frustração. Afinal, a Globo adquiriu os direitos da próxima edição.
Um detalhe é que a Record, se aproveitando dessa possível alta audiência (depenendo claro de qual filme a Globo vai escalar para o horário), vai aproveitar ao máximo para fazer muitas chamadas para o seu reality show, que começa no mesmo dia.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário