Pages - Menu

Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2009

Alguns destaques de hoje da coluna Canal 1


Jamais poderia imaginar que uma coisa dessas fosse acontecer. Alguém, cujo campo de atuação é completamente outro, dar a todos nós uma aula de como praticar o bom jornalismo.
Domingo, o "Fantástico" apresentou a matéria do transplante, magnificamente conduzida pelo dr. Dráuzio Varella. Tudo colocado de maneira digna e correta. Respeitosa e emocionante na medida. Nada de pieguice.
Informação, texto, modulação da voz e conhecimento - sem ser pedante. Ao mesmo tempo soube ser didático, humano, enfim, um grande repórter. Deu à matéria o valor que merecia e, em nenhum momento, tentou aparecer mais do que ela. Edição também irretocável.
Acho que é a hora de muita gente boa marcar uma consulta com o dr. Dráuzio. Depois do que foi ao ar domingo na Globo, fica a certeza que o Jornalismo da nossa televisão tem cura.


Lamentavelmente, trata-se de um trabalho perdido. Mesmo com as mudanças e volta dos Mutantes o resultado ainda está bem aquém do esperado. Não existe mágica em novela e nenhuma, pelo menos até hoje, se salvou no meio do caminho. Em todo caso, vale um bom registro o esforço de toda a equipe de "Promessas de Amor". O elenco está gravando de segunda a segunda, direto, sem folga nenhuma.


Tudo leva a crer que a Rede Globo vai aprovar dois projetos com a participação de Aguinaldo Silva: a minissérie "Cinquentinhas", de sua autoria, e "Bom Dia Frankenstein", novela de Bosco Brasil, onde ele exercerá função de supervisor.
Importante lembrar que o contrato do Aguinaldo com a Globo vai até julho de 2010.


Muito boa a evolução de audiência da Renata Fan na Rede Bandeirantes, com o seu programa de esportes "Jogo Aberto".
Estreou há dois anos com menos de 1 de ponto, quando trocou a Record pela Bandeirantes. Na semana passada, chegou a 06 de média. Às vezes, em segundo lugar.


Rodolpho Gamberini, substituindo Carlos Nascimento, apresentou o "SBT Brasil" no sábado. No fim do jornal, anunciou "fiquem agora com a sequência do filme 'O Código da Vinci'".
Nada disso. Entrou "Revelação" e, depois dela, "O Grande Truque" no "Cine Belas Artes". Seria um novo caso de traição pelo teleprompter?
Ou foi mais uma obra do misterioso vírus?
Na verdade, "O Código da Vinci" foi exibido na Globo. Mas faz tempo, no dia 29 de dezembro do ano passado, no "Tela Quente".
Errar é humano. Nesse caso acredito que o Rodolpho não deve ter tido culpa nenhuma. Ele só deve ter lido o que estava lá para ele ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário