Sinceramente foi lamentável o que a TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará fez com o jornalista da sua concorrente, a TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo.
No momento em que fazia uma entrevista com duas mulheres que faziam uma denúncia e não queriam se identificar, o repórter da TV Verdes Mares, o jornalista Mário Costa foi interrompido pela jornalista da TV Jangadeiro, Emanuella Braga, que rapidamente quis fazer perguntas e fazer imagens das mulheres sem mesmo querer saber se elas queriam dar entrevista ou mesmo se o repórter da concorrente já havia terminado de fazer a entrevista dele.
Mais feio ainda ficou pelo fato da emissora afiliada ao SBT ter colocado as imagens na internet e com um detalhe: as imagens não mostram claramente o tal “destrato” por parte do jornalista Mário Costa. O vídeo abaixo divulgado teve dois cortes grandes. Na certa, os insultos da jornalista e a falta de ética da equipe da TV Jangadeiro foram cortadas para não poder dar razão ao jornalista da emissora concorrente.
É uma grande pena a TV Verdes Mares não ter as imagens na íntegra da briga. Não sei o certo, mas me parece que o câmera da TV Verdes Mares estava gravando tudo. Porque não colocar essas imagens no ar? É até uma forma de provar que o jornalista Mário Costa não tem culpa no “cartório”. O pior de tudo é, que pelo o que foi divulgado pelo blog Gente de Mídia, a TV Verdes Mares demitiu o jornalista baseada nas imagens da internet. Tomara que o jornalista processe a emissora, caso seja verdade essa demissão. Se ele foi injustiçado como está no vídeo editado, torço para que ele consiga provar tudo que ele fala no próprio blog dele . As duas mulheres na reportagem podem até ser testemunhas dele de defesa. (veja o vídeo abaixo e verifique vocês mesmo os dois cortes feitos na imagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário