Pages - Menu

Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2009

Programa que faz telespectador de idiota


Estou zapeando pelos canais de televisão agora e acabo de me deparar com uma das coisas mais toscas que já vi numa rede televisão.

Embora o horário seja vendido para a produtora que faz o programa, é lamentável que a justiça brasileira permita que vá ao ar um programa que tem como única intenção tirar dinheiro de muitos pobres coitados que no desespero ou na ganância, acabam ligando para tal operadora para responder perguntinhas idiotas a fim de somar pontos pra ver se entra no ar para tentar ganhar algum prêmio.

A questão é que só agora, enquanto está passando o programa, o rapaz que apresenta (se é que devemos chamar de apresentador) o programa ficou por uns 6 minutos sem falar nada, só a música de suspense. O nível de enganação é tão grande que quando alguém liga para dizer no jogo da forca as letras para completar o nome da novela que aparece no jogo, claramente alguém liga se fazendo de telespectador e diz que a novela tem a letra "U", sendo que estava evidente pelas letras já apresentadas que a novela é "Caminho das Índias", novela que é assistida por todo o Brasil. Lamentável!!

Acontece que ninguém diz que enquanto o cidadão fica que nem um idiota respondendo as perguntas para ser o primeiro no ranking, cada minuto dele custa uma ligação de celular local para Curitiba.

O único objetivo do programa, que não dá nem 1 ponto na audiência, é arrecadar dinheiro para os donos desses formatos, que se não me engano, é comprado lá de fora.

Onde está as nossas autoridades que não vê isso e permite um absurdo desse? A Rede TV!, o PlayTV e algumas afiliadas do SBT também tem que ser responsabilizadas por venderem esse espaço para essa produtora, pois afinal de contas, a concessão foi dada a ela e ela deveria ser a responsável por tudo que ela exibe, seja terceirizado ou por espaço vendido.
Vale lembrar que o referido programa é produzido pela CallTV Interactv e se chama Hyper QI. Há indícios fortes de que esse programa muito mal feito é gerado via satélite direto de Budapeste, na Hungria, sede da CallTV Interactv. Essa informação de onde ele é gerado eu li no blog do jornalista Fábio TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário