Pages - Menu

Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Organizações Globo divulgam mais a Amazônia


Deu no Primeiro Caderno – Comunique-se que com o objetivo de mostrar o que a “Amazônia tem a dizer em diversas áreas, do meio ambiente à economia, da cultura à arqueologia, das populações urbanas aos indígenas”, a TV Globo criou o Núcleo Amazônia. Uma equipe dirigida por Humberto Pereira (diretor de Redação do Globo Rural), Odari Redondo e Lucas Battaglin, os dois do Globo Rural, passa a produzir reportagens para os telejornais da emissora. 
Graças ao material reunido durante expedições prospectivas realizadas por Odari Redondo, em 2006, quando ele percorreu o Bioma Amazônico, formado por nove países, a ideia do núcleo foi se concretizando. “Quando ele voltou e montou o relatório, constatamos que havia um acervo de pautas e de ideais que transcendia em muito os limites do programa, era um material de dimensões amazônicas”, compara Pereira. 
A equipe conta com cinco produtores em São Paulo, onde o projeto foi implantado, e um em Manaus. Quando necessário, repórteres da Globo serão acionados. 
O projeto passou para as mãos da Central Globo de Jornalismo, foi implantado em São Paulo e se integra ao portal Globo Amazônia, criado pelo Fantástico no ano passado. Ele se torna assim multimídia e terá como frutos DVDs, seminários e outros subprodutos. 
A Globo e Globo News vão transmitir também programetes semanais de um minuto, com a apresentação de Fabio Perez, sobre uma planta, animal ou qualquer outro elemento da região. 
As informações são da edição desta quarta-feira do Jornalistas & Cia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário