Deu na coluna Canal 1 que nunca houve uma explicação convincente sobre as reprises de "Dona Beija" agora e "Pantanal" no ano passado, pelo SBT. No site da emissora está postado um comunicado, informando novamente que os direitos cedidos foram obtidos pela JPO Produções Ltda., entenda-se José Paulo Vallone, "por contrato havido com a Massa Falida da TV Manchete Ltda., celebrado em decorrência de decisão judicial autorizatória do MM. Juiz da 28ª Vara Cível da Capital de São Paulo, proferida nos autos da Falência da TV Manchete Ltda". Tem lá até o número do processo.
Nem é o caso de entrar no mérito, mas o de uma vez mais se constatar que o SBT está andando pra trás. Ou pior, passa novo recibo da sua incapacidade de produzir, praticamente jogando a toalha diante das concorrentes diretas.
Vale-se de uma outra antiguidade, distante dos padrões atuais, com o único propósito de tirar vantagem de audiência. Uma vantagem ilusória que não traz benefício comercial algum. O SBT, lamentavelmente, hoje é uma tevê de ontem. Sobrevive de arquivo e já não tem nenhuma preocupação com a sua qualificação.
Eduardo Zebini, ex-diretor de esportes da Rede Record, está desde o começo da semana na África do Sul. Ele foi encarregado de desenvolver um novo projeto, que tem tudo a ver com a Copa do Mundo de 2010.
Jayme Monjardim, que assumiu recentemente o comando do infantil "A Turma do Didi", vai fazer Renato Aragão contracenar com personagens criados em computação gráfica: um tubarão, um gato e um pato. Todos eles feitos em 3D.
De acordo com informações da própria Rede Globo, o “Programa do Jô”, que volta à grade segunda-feira, não deve trazer grandes mudanças. Informa-se, por enquanto, que o sexteto "estará de uniforme novo". Ah, e detalhes no telão e no cenário.
A Rede Record está correndo o mercado, interessada em contratar 60 operadores de câmera para o reality "The Farm Brasil". Não existe, no que diz respeito a esta função, um número tão alto de bons profissionais à disposição. As emissoras concorrentes devem ser atacadas.
Acordo fechado entre a TV Globo e suas afiliadas prevê que todas elas tenham o chamado repórter de rede, profissional habilitado para aparecer nacionalmente no ar.
Em relação ao habilitado, o jornalista é preparado para a função, inclusive com apoio de fonoaudiólogos. Mas a Globo não se volta apenas para os assuntos de rede e, também, incentiva suas repetidoras a investir em informativos locais.
Ninguém está mais curioso do que a equipe do "Fantástico" para ver como será essa novidade do programa "Estrelas", apresentado por Angélica. Estreia hoje o quadro "Estrela da Estrela", em que a celebridade (cantores, atores, esportistas...) apresenta ao público sua alma gêmea, aquela pessoa que é "muito importante na sua vida". Longe de esta coluna insinuar que se trata de um "anjo da guarda".
A Rede Bandeirantes, a princípio, tem interesse no trabalho da Ana Paula Padrão. Evidentemente, que qualquer acerto com ela ainda dependerá de inúmeros outros fatores. Um encontro entre as partes pode acontecer nos próximos dias.
Não renovando com Ana Paula Padrão, o SBT deve transformar todo o arquivo da série "SBT Realidade", programas produzidos por ela, em "SBT Repórter". É só uma questão de tempo.
Sempre atrás de um grande nome para os seus eventos olímpicos, a Rede Record, mais uma vez, tentou a contratação da jornalista Glenda Koslowski, apresentadora do "Globo Esporte". E novamente, informa-se, a Rede Globo cobriu a proposta, mas a Record não descarta uma outra investida. Nessa guerra aberta e declarada envolvendo as duas principais redes de TV do País, muitos profissionais estão saindo no lucro.
Manoel Martins, do Entretenimento da Rede Globo, informa que o diretor Aloysio Legey ficará responsável por festivais de música, como por exemplo o de Salvador, já tradicional na grade da emissora, e especiais exibidos na programação de fim de ano: "Estação Globo", com Ivete Sangalo, e "Show da Virada". Legey foi afastado do "Criança Esperança", hoje sob o comando de Wolf Maya, e também perdeu o Carnaval, que ainda não tem novo responsável definido.
Pela primeira vez, segundo números de março, a TV Record passou a ocupar a vice-liderança em audiência em Porto Alegre. O SBT caiu para o terceiro lugar. Na média fechada, 5 pontos contra 4. Curioso é que a TV Bandeirantes tem 3 e a Rede TV!, 2. Uma escadinha. A TV Globo, no caso, RBS, continua na frente. Mas bem na frente: 23.
Na segunda, a TV Cultura estreia "Jornal da Cultura Informa". Serão boletins, entre uma e seis da tarde, sempre na hora cheia, com notícias factuais e prestação de serviço. A novidade é que este jornal será legendado e terá narração em of.
A Rede Bandeirantes vai colocar na sequência do "E 24", que estreia dia 14, terça-feira, o enlatado "The Shield - Acima da Lei", seriado americano. O jornal do Boris Casoy deve entrar pela madrugada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário