O SBT não descarta a possibilidade de levar “Carrossel” até maio do ano que vem, contrariando o projeto inicial, que previa a sua exibição até dezembro. Entre outros motivos, o principal é que ainda não tem, oficialmente, o que botar no lugar. Como detalhe é que a responsabilidade agora é outra. Muito maior. Qualquer decisão que envolva uma próxima novela deve ser bem pensada para não anular a boa audiência conquistada.
Como “Carrossel” possui uma frente de capítulos absurda, o desespero ainda não bateu. Trabalha-se com essa folga, mesmo sabendo que o momento de decidir alguma coisa está próximo. Basta reparar como a TV Globo, que leva a produção de teledramaturgia a sério, conduz os seus trabalhos.
Tem uma novela das seis, no ar, “Amor Eterno Amor”, outra em gravação, “Lado a Lado”, e mais duas já definidas para os próximos tempos, “O Caribe é Aqui” e “O Pequeno Buda”. E isso também acontece nas demais faixas de horário. Ou seja, existe planejamento. O pessoal do SBT deveria agir de maneira parecida.
Repetir o quinteto
Só falta mesmo a TV Bandeirantes bater o martelo e decidir se haverá ou não a segunda temporada do “Mulheres Ricas”, apresentado com algum sucesso no começo da temporada. A informação que vem de dentro da emissora, mas não através de fontes oficiais, é que em caso positivo há o desejo de repetir as participantes (foto de todas elas), Val Marchiori, Lydia Sayeg, Débora Rodrigues, Brunete Fraccaroli e Narcisa Tamborindeguy.
Assunto delicado
Pessoal que veio de Londres assegura, e alguns até juram de pés juntos, que a designação de Hiran Silveira (foto) para ocupar a direção de aquisições e relações internacionais do Grupo Record, se cercou de intenso nervosismo, antes, durante e pouco depois do seu anúncio. Como se sabe, este cargo era ocupado por Paulo Calil, agora transferido para a direção da Record Entretenimento.
É o que dizem
No embalo da saída do Renato Maurício Prado, o “Bem, Amigos”, do Galvão Bueno, poderá apresentar outras mudanças no decorrer das suas próximas apresentações. O time de participantes, informa-se, será alterado e reforçado. Alguns, no entanto, como Arnaldo Cezar Coelho e Caio Ribeiro têm as suas poltronas garantidas.
Dormiu no ponto
A Rede Record estreia amanhã, no “Domingo Espetacular”, um reality que irá acompanhar a gravidez da apresentadora e modelo Vera Viel (foto), mulher do Rodrigo Faro. Esse é um ponto. O outro, é que no começo deste ano, a Bandeirantes também teve essa ideia e se mobilizou, dentro do mesmo esquema, para mostrar a chegada da segunda filha do casal Patrícia Maldonado e Guilherme Arruda, no “Muito Mais”. Alguém, no entanto, resolveu dar o contra.
Saideira
A TV Record contratou a atriz Ana Cecília Banal (foto), de 11 anos, para o elenco de “Balacobaco”, novela que substituirá “Máscaras”. Vai fazer o papel de filha da Ingra Liberato. Antes disso, como último trabalho na TV Globo, ela teve confirmada a sua participação no “Criança Esperança” de logo mais.
Start
Os canais ESPN começam, a partir deste fim de semana, a mostrar a temporada 2012/2013 dos campeonatos internacionais de futebol. Pelas contas da emissora, serão 17 torneios e campeonatos que irão totalizar mais de 5 mil horas entre partidas "ao vivo", inéditas e reprises. Serão exibidos o inglês, o espanhol, o francês, o alemão, o holandês, a segunda divisão do inglês e o mexicano - pela primeira vez na TV brasileira.
Mundo Messi
Um documentário sobre o craque argentino, Lionel Messi, é o destaque, amanhã, do “Esporte Espetacular”, na Rde Globo. O trabalho foi realizado pelo repórter Tino Marcos e gravado na Argentina, Itália, Espanha, Colômbia, Estados Unidos e Suíça. Entre outras informações, Messi, para se curar de uma deficiência hormonal e poder crescer normalmente, precisou levar duas mil agulhadas na perna, quando criança. O programa também vai apresentar resultado da pesquisa: “Messi é melhor que Maradona?”.