Depois do sucesso de Tiago Leifert, muitos resolveram achar que devem ser engraçados e se dar tão bem quanto ele. Alguns, como não poderia deixar de ser, já se quebraram pelo caminho. Outros continuam insistindo e as tentativas não param.
Vanessa Riche, por exemplo. Foi de um doloroso ridículo a sua brincadeira com os argentinos no "Abre o Jogo" do SporTV, na última quarta-feira (1), ao conduzir e concluir matéria do amistoso contra a Nigéria. Aquilo não se faz. Brincar é uma coisa, achincalhar é outra completamente diferente. Basta procurar no dicionário.
Está faltando o chamado limite. Saber onde termina a graça e onde começa a falta de respeito. E o mesmo se aplica à brincadeira da Glenda Koslowski, em chamada do novo "Esporte Espetacular", no intervalo do jogo, também na quarta-feira. Uma bobagem. Deixou o coitado do Tande, seu parceiro de cena, completamente constrangido. Esqueceram de combinar antes.
Buscar maior informalidade é até interessante, mas bom senso nunca deve faltar.
Fato excepcional
O telejornal "SBT Manhã", edição das 6 às 7h, ao contrário do que habitualmente acontece, ontem foi ao ar ao vivo, com Analice Nicolau e Hermano Henning.
Os apresentadores, em vários momentos, interagiram com os repórteres nas ruas de São Paulo, para fornecer informações atualizadas do trânsito.
As edições anteriores, das 4 e 5 horas, gravadas, foram conduzidas por Joyce Ribeiro e Rodolpho Gamberini. É uma experiência que, a partir de agora, irá se repetir com maior frequência.
Desilusão
A direção do SBT já tem encomendada uma nova sinopse de Tiago Santiago e também autorizou a pré-produção de “Carrossel”.
Tudo muito bom, tudo muito bem. Mas o silêncio em relação a “Corações Feridos” é o mesmo. Nada decidido ainda sobre a sua exibição. Pode entrar depois de “Amor e Revolução”, só que ninguém confirma.
Outra
Wellington Muniz, o Ceará, sem fazer muito barulho, está preparando nova imitação para o “Pânico na TV” da Rede TV!. Não entra em detalhes.
Só deixa escapar que se trata de uma personalidade feminina. Uma mulher bastante conhecida do grande público.
Volta ao ar
Depois de algumas semanas nos Estados Unidos, a apresentadora Karyn Bravo voltará ao ar na terça-feira (7), agora com informações sobre o tempo em todos os telejornais do SBT.
Função, aliás, que vinha sendo desempenhada por Joyce Ribeiro.
Copa América
O canal pago Bandsports finaliza o esquema de cobertura da Copa América, que será disputada em julho na Argentina. Serão enviados cerca de 30 profissionais, entre narradores, comentaristas, repórteres e técnicos. Haverá uma equipe de reportagem fixa acompanhando a seleção brasileira, e outras cobrindo as demais seleções e sedes.
O Bandsports fará todos os jogos, mas ainda não está decidido como será sua interação com a TV Bandeirantes aberta, que não transmitirá o evento.
Escritora
Ainda sem posição oficial da Rede Globo quanto a um projeto de programa solo, Maria Paula, ex-“casseta”, aproveita o tempo para concluir um livro, que será lançado em setembro.
Ela também está na espera das filmagens de “De Pernas pro Ar – 2”. Os trabalhos devem ter início no próximo mês.
Assunto sério
O diretor Wolf Maya precisa encontrar logo alguém para substituir Márcio Garcia, como lutador de Ultimate Fighting. Uma procura difícil.
O autor Aguinaldo Silva, apesar desses contratempos, sabe que tem um bom produto nas mãos e não tem dúvidas em relação ao sucesso da novela. Mas não vê a hora de se livrar de tantos problemas. “Deus há de nos ajudar”, disse.
Duas festas para Ronaldo Fenômeno
Galvão Bueno está organizando uma edição especial do “Bem Amigos”, da SporTV, para a despedida dos gramados do ex-jogador Ronaldo Fenômeno.
O programa, excepcionalmente, será realizado segunda-feira 96) no Estádio do Pacaembu, e não dos estúdios da Berrini, em São Paulo.
Na oportunidade, o Fenômeno estará rodeado de vários convidados especiais, com direito a apresentação de show da dupla Zezé di Camargo e Luciano.
No dia seguinte, terça-feira, dia 7, acontecerá o amistoso Brasil x Romênia, no mesmo Pacaembu, em São Paulo, que marcará a última aparição de Ronaldo Fenômeno com a Amarelinha.
Briga no SBT
Uma sexta-feira quente na teledramaturgia do SBT. Nas primeiras horas da manhã, o autor Tiago Santiago (foto acima com o diretor Reynaldo Boury) dispensou o diretor da novela “Amor e Revolução”, Reynaldo Boury.
O desentendimento, segundo se informa, seria por causa da baixa audiência e o rumo que a história está tomando.
Boury chegou a se despedir de toda a equipe. Uma “tropa de choque”, comandada por Daniela Beyruti, foi obrigada a intervir para reverter o caso.
Ordem na casa, pelo menos, por enquanto. É bom ficar atento para “as cenas dos próximos capítulos”. A Comunicação do SBT, consultada, preferiu não se manifestar.
Festa do Cinema Brasileira
O Canal Brasil transmitiu o “10° Grande Prêmio de Cinema Brasileiro”, ao vivo, na TV e na internet.
Os melhores momentos serão reapresentados neste sábado, a partir das 19h30min.
Ainda não está certo
A Rede Record está anunciando a dupla Zezé de Camargo e Luciano na final do “Ídolos”. Mas pode não ser bem assim. Ainda existem problemas que não foram tirados da frente.