Procedimento lógico e natural que sempre se adotou na produção de novelas, também passa a valer em “Amor e Revolução”, da dupla Tiago Santiago e Reynaldo Boury, com o claro objetivo de favorecer o seu desempenho e audiência. Coisa de quem entende.
A equipe, depois de imprimir um ritmo mais forte nas gravações iniciais, agora tirou um pouco o pé – como recomenda o processo. E o bom senso. Para as redes Globo e Record, nenhuma novidade. Em se tratando do SBT, aleluia!
Isso tornará possível, em tempo certo, a realização de grupos de discussão se a equipe responsável julgar necessário. É indispensável "tomar o pulso" do telespectador, imediatamente após a exibição dos primeiros capítulos. Avaliar o que ele está achando e aproximá-lo ainda mais do ambiente da produção. Agir de maneira diferente é dar tiro no escuro. Botar no ar e rezar.
Essa luz que, agora, beneficia "Amor e Revolução", certamente tem tudo a ver com a decisão de Silvio Santos de autorizar a estreia em abril. O dono não faria isso "de bobeira". Alguma coisa chamou a sua atenção.
Cenário
Cerca de 1.000 metros quadrados da cidade cenográfica do Projac foram destinados pela direção da Globo ao seriado “Tapas e Beijos”, com Andréa Beltrão e Fernanda Torres, que estreia em abril.
No local foram construídos 11 pontos de comércio, reproduzindo o bairro de Copacabana, incluindo a “Djalma Noivas”, o seu cenário principal.
Escolhido
Felipe Folgosi, ator, que até bem poucos dias integrava o elenco da Rede Record, foi o escolhido pela direção da Rede Bandeirantes para apresentar o novo "Acredite se Quiser". Foi o que mais agradou nos testes. O programa entrará às sextas, no lugar do "Tribunal na TV".
Luz no fim do túnel
Na Rede Globo já se cogita autorizar a produção de minisséries com maior duração e que possam até ultrapassar a casa dos 30 capítulos. Se isto vier a acontecer, haverá a possibilidade de Gilberto Braga, finalmente, ter aprovado o projeto sobre Tom Jobim.
Torturador
O ator Guti Fraga, que também é jornalista e idealizador do projeto Nós do Morro, vai fazer uma participação especial na novela "Araguaia", da TV Globo. Na história de Walther Negrão, ele será o personagem Lutti, o malvado pai do delegado Geraldo (Ângelo Antonio), que foi um torturador na guerrilha do Araguaia.
Estudioso
Paulo Vinícius Coelho, da Folha e ESPN Brasil, agora no episódio televisão contra o Clube dos 13, mais uma vez, foi preciso e obstinado. Em todos os momentos, colocou com clareza o desenrolar dos acontecimentos.
E a propósito
A Espn Brasil não tem mais os trabalhos do narrador e apresentador Paulo Stein na sucursal do Rio. Em seu lugar, participando diariamente do “Bate Bola” no final da tarde, já entrou o repórter Rubens Pozzi.
Grupo de discussão
O grupo de discussão da novela "Insensato Coração", realizado há pouco mais de uma semana em São Paulo, certamente será levado em conta pelos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares nos próximos capítulos da novela. Alguns personagens, até aqui considerados imprescindíveis para o desenvolvimento da história, ainda não rendem o esperado.
Amostra grátis
Quem ainda não teve a chance de conhecer a programação da TV Globo Internacional poderá fazê-lo até o dia 5 de março, sem custo.
Até lá, o canal promove freepreview (previsão livre) para os assinantes das operadoras SFR, na França; DirecTV, Telmex/Claro, TV Cable e TVDS, na América Latina; Comcast e Dish, nos Estados Unidos; e Rogers, no Canadá.
Contratações
José Luiz Portella, ex-secretário estadual de Transportes Metropolitanos de São Paulo, será o novo comentarista de políticas públicas nos telejornais da Rede TV!.
Nessas últimas horas, também para o departamento de jornalismo, foram definidas as contratações dos repórteres Amanda Klein, Samara Bastos José Luiz Oliveira Filho e Rafael Daguano.
Como parte do novo planejamento estabelecido pelo superintendente de Jornalismo e Esporte, Américo Martins, a Rede TV! também vai ampliando o seu quadro de correspondentes internacionais.
Clarissa Rossi, contratada nesta última semana, já está designada para o escritório da Espanha, devendo iniciar as suas atividades ainda no decorrer deste próximo mês.
Jornalismo
A TV Record - Rio Grande do Sul está se reforçando para a edição local do “Hoje em Dia”.
Luiza Zancheta, moça do tempo, e Gisa Guerra, que eram da RBS (Globo) já estão contratadas.
Diego Sangermano, depois de um tempo como gerente de jornalismo do SBT, em Porto Alegre, agora está em Belém coordenando a implantação do novo SBT Pará, no ar desde o último dia 21, com apresentação de Nyelsen Martins, ex-Liberal e ex-Record.
Sangermano tem como missão principal realizar um trabalho semelhante ao que já é praticado em outras emissoras regionais, como Rio, Brasília e Porto Alegre.
O jornalista Eduardo Ribeiro, que já está na equipe da emissora, terá a sua posição ainda mais fortalecida nas mudanças que serão colocadas em prática, a partir de agora, no canal Record News.
Passará a dividir com Heródoto Barbeiro a apresentação dos principais horários de notícia.
Fora da Net
A TV Record já exibe 720 minutos por dia de sua programação para São Paulo em HD. Em dezembro de 2010, eram 435 minutos diários. Como se observa, cresceu de maneira bem acentuada nos últimos tempos.
Já na segunda-feira, com o "Hoje em Dia" também em alta definição, esse número será ainda maior.