Está bastante complicada a situação do humorista Tiririca na Rede Record. Segundo informações que vêm de dentro da própria emissora, o programa do Tom Cavalcante passou a ser a terceira opção do artista e do recém empossado deputado federal. Em primeiro lugar, agora aparecem os assuntos de Brasília e depois a agenda de shows. A votação recebida nas últimas eleições também fez aumentar o interesse do público em suas apresentações. Tiririca é contratado da Record e está no chamado Centro de Custo do “Show do Tom”, mas não está sendo possível trabalhar com ele. A sua escalação está sendo evitada e, a continuar assim, em algum momento alguém terá que tomar uma posição a respeito. Do jeito que está não pode ficar. Tem mais: impossibilitado de contar com Tiririca, Tom Cavalcante tem procurado ampliar as participações de Carlinhos Silva e Vinicius Vieira.
Neymar esperança
O fracasso do Corinthians na “Taça Libertadores da América” também foi lamentado por setores da TV Globo. São Paulo, principal mercado de audiência do país, tem agora apenas um representante na competição, o Santos, do craque Neymar, que estreia dia 15, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Vai haver uma torcida enorme.
Na transmissão de quarta-feira, em que o time de Ronaldo foi eliminado, a Globo marcou 30 pontos. A TV Bandeirantes, que fazia o “Campeonato Paulista”, deu 4 de média.
Passando a régua
Os participantes de “A Fazenda 3”, da TV Record, já estão recebendo os valores relativos à presença no programa. Além do prêmio principal, R$ 2 milhões, conquistado por Daniel Bueno, outros R$ 500 mil serão divididos entre Luiza Gottschalk, Carlos Carrasco e Sérgio Abreu, do grupo “Ovelha”.
Encerrando
José Celso Martinez Corrêa, como Amadeus, conselheiro do rei Carmo Dalla Vecchia em “Cordel Encantado”, ficou com o personagem que seria de Pedro Paulo Rangel.
Na disputa por Rangel, a equipe do seriado “Batendo Ponto” levou a melhor. Ficou com ele.
Bate-papo
A dupla Victor & Leo gravou entrevista para o “Show Business”, de João Doria Junior que irá ao ar amanhã, às 23h40, na Bandeirantes. Nas perguntas sobre relacionamentos, o nome de Xuxa não poderia faltar. Victor, uma vez mais, negou os boatos de namoro com a apresentadora e criticou os exageros da imprensa.
Cópia de programa da TV Globo sob encomenda na TV Record
Existe uma movimentação na TV Record visando a produção de um programa destinado ao público jovem. Algo na linha “Altas Horas”, com entrevistas, reportagens e musicais, que possa também atender as necessidades do departamento comercial.
Em Minas
Mônica Veloso está com novo projeto, no campo das variedades, para apresentar na TV Alterosa, uma das mais importantes afiliadas do SBT. A jornalista, que já participa de um programa automobilístico aos domingos, exibido em rede, aguarda parecer da emissora. Já existem pilotos gravados.
Novo compromisso
O bom trabalho apresentado em “Passione” contou pontos importantes para Daniel Boaventura na TV Globo.
O ator acaba de fazer novo contrato com a emissora. Assinou por mais dois anos.
Aguinaldo Silva, porém, não confirma sua presença no elenco de “Fina Estampa”, a próxima novela das nove.
Prejuízo
Com o fim do “Casseta & Planeta, Urgente!” a TV Globo procurou evitar dispensas, remanejando vários dos seus profissionais para outras produções. Mas, lamentavelmente não foi possível acomodar a todos. Dois roteiristas, Arnaldo Branco e Allan Sieber deixaram a emissora.
Em questão
Ainda não há, no SBT, uma definição sobre o “Conexão Repórter”, programa do Roberto Cabrini. Segundo informações que saem da própria emissora, o programa gasta muito em relação ao que oferece em faturamento e audiência. Na verdade, caberá ao próprio dono, Silvio Santos, resolver mais este caso. É uma situação que foge aos poderes dos demais.
Real e ficção
A TV Record gravou mesmo alguns stock-shots - imagens de arquivo externas, sem a presença de atores - durante o réveillon de Copacabana. O trabalho será inserido em “Vidas em Jogo”, produção que substituirá “Ribeirão do Tempo”.
Fridman começa em dezembro de 2010 e alguns personagens ganham na loteria durante o Ano Novo – daí o motivo do registro em Copacabana. No ar, o acontecimento se dará por volta do final do primeiro mês da novela.