Iris Abravanel ainda não anunciou qual será a sua próxima novela no SBT. Está em férias. Pessoas de sua equipe, no entanto, entendem que ela continuará apostando em produtos de curta duração, que possibilitam um acabamento mais rápido. “Corações Feridos”, o seu último trabalho, ainda inédito, com estreia prevista para março, terá exatos 100 capítulos. Nada mais que isso.
Embora não sejam de responsabilidade direta de quem escreve, espera-se que alguns erros cometidos em sua produção não se repitam no futuro. Entre eles, o excesso de cenas para a protagonista --estreante e sem maior experiência-- e as falhas no planejamento de externas. Tudo isso faz parte de um processo que necessita de melhor aprimoramento.
É oportuno lembrar que o SBT, em setembro de 2008, divulgou a compra de toda a obra radiofônica de Janete Clair. Foram 35 novelas e, desse pacote, apenas “Vende-se um véu de noiva” saiu do papel.
Quanto ao restante, caiu no esquecimento. Nunca mais se cogitou fazer nada deste acervo, que não deixa de ser um caminho interessante e outra boa opção para futuras adaptações.
Crescimento
O PFC Internacional amplia sua presença no mercado latino até o fim do ano com a chegada ao México, pela Total Play.
Com isso, o canal alcança sua 15ª localização. Está disponível em Portugal, França, Estados Unidos, Canadá, Trinidad e Tobago, Angola, Moçambique, Uruguai, Chile, Panamá, Bolívia, Peru, Japão e Curaçao.
Turismo
A nova novela de Walcyr Carrasco, substituta de “Ti-Ti-Ti” na TV Globo, faixa das 19 horas, começa no Monte Fuji.O cenário é palco do grande sonho da paleontóloga Júlia (Adriana Esteves) que está à procura de uma espécie desconhecida de fósseis para finalizar sua tese de doutorado.
Mesmo sem nenhuma cena no roteiro, Paulinho Vilhena foi como turista acompanhar os seus companheiros de elenco.
As cenas da próxima novela das 7 na Globo, gravadas no Japão, serão apresentadas nos 6 primeiros capítulos.
Está bem organizado o cronograma de trabalhos de Walcyr Carrasco e Rogério Gomes, dupla responsável pela nova novela das 7.
No começo da semana, aconteceram reuniões com o elenco para leitura de texto e orientações sobre personagens. A partir daí, foram todos liberados, e as gravações só serão reiniciadas na segunda semana de janeiro.
Vale informar que o começo de tudo foi em outubro, com o personagem Abner, vivido por Marcos Pasquim, gravando cenas em cafezais de Marília/SP, para aproveitar a temporada de colheita, e num grande templo budista.
Aliás, já existe uma réplica em construção no Projac, porque este cenário, o templo, terá grande importância na história.
Documentário musical
Com realização confirmada para 23 a 30 de setembro e 1º e 2 de outubro do ano que vem, o “Rock In Rio” já mobiliza vários setores da Rede Globo. Inclui a dramaturgia.
Está em desenvolvimento um projeto sobre o evento, que mistura documentário e ficção. Um dos responsáveis é George Moura, do programa “Por toda a minha vida”.
É o amor
A TV Globo planeja estrear em 2 de janeiro novo quadro no “Fantástico”, com apresentação de Patrícia Poeta e direção-geral de Luís Felipe Sá.
Nele, a dramatização de histórias de amor. Fatos que aconteceram de verdade.
Na produção do “Fantástico”, internamente, este novo quadro chegou a ser chamado de “Anjo do Amor”, mas o jurídico da Globo vetou.
Um novo nome de trabalho, “Ó Cupido”, que pode até virar definitivo, passou a ser usado. O programa está com audiência preocupante e promete novidades para o ano que vem.
Frente de tudo
Aguinaldo Silva e Wolf Maya, há algum tempo, têm formado uma “tabelinha” interessante em todos os trabalhos na Globo. Em “Lara com Z”, seriado que vem por aí, também está funcionando assim.
Todo e qualquer artista só foi ou será chamado para o elenco com a aprovação dos dois.
Carta registrada
O SBT mandou pelo Correio um enorme cartaz, com os seus apresentadores pedindo que em 2011 todos continuem construindo “a TV mais feliz do Brasil”.
No meio deles, também em tamanho grande, uma foto de Hebe Camargo.
Fim de linha
Antes de viajar e passar as festas de fim de ano com os seus pais nos Estados Unidos, Daniela Beyruti deixou avisado que o “Boletim de Ocorrências” vai acabar no SBT.
Ficará no ar só até o dia 31. Ainda não há uma decisão sobre o que entrará, a partir daí, nessa faixa das 6 da tarde.
Fernando Pelégio, há muito anos à frente da criação visual do SBT, está mudando de funções.
Também ontem (23), antes de viajar para os Estados Unidos, Daniela Beyruti deixou acertado que ele passará a ocupar uma nova posição no artístico da emissora. Será o consultor artístico.
Pelégio foi quem dirigiu o recente vídeo em homenagem aos 80 anos de Silvio Santos. É bem provável que uma coisa tenha tudo a ver com a outra.
Registro
Morreu ontem, em São Paulo, o maestro Zezinho, também conhecido por sua participação no “Show de Calouros” e “Qual é a Música” do “Programa Silvio Santos”. Os dois, Silvio e ele, se conheceram ainda nos tempos da rádio Nacional.
José Batista da Silva Junior, 78 anos, estava internado no Hospital Total Cor, em São Paulo, depois de um enfarte, e será sepultado nesta sexta-feira no Cemitério Parque da Cantareira.
Título confuso
A Rede Globo anunciou durante muito tempo a exibição do “Diversão.com” na noite da última quarta-feira (22).
No momento que foi ao ar o programa apareceu com o título de “Diversão & Cia”. Esquisito.