Aqui nesses vídeos abaixo vocês vão saber o lado podre do futebol brasileiro.
É uma grande pena ninguém ter levado a frente tantos indícios de crimes praticados por dirigentes do futebol brasileiro e seus respectivos sócios.
Talvez por estar comprometida até a alma com os dirigentes do futebol, a Rede Globo nunca mais se manifestou a respeito dos iundícios de crimes praticados por Ricardo Teixeira e associados.
Detalhe: esses dados são referentes até 2001. Com certeza muito mais podres poderiam vir a tona de 2001 até agora.
Ficou muito claro que o objetivo dessa reportagem da Globo foi pressionar a CBF e seu mandatário a renovarem contratos de direitos de transmissão da Globo.
Talvez só veremos um "Globo Repórter" com mais podres do futebol Brasileiro e Ricardo Teixeira caso a Globo perca algum direito de transmissão de nível nacional. Enquanto a Globo for a dono, todos os podres continuarão sendo empurrados para fora do tapete.
Seria interessante a Rede Record, concorrente da Globo, fazer suas próprias investigações e exibir uma grande reportagem atual mostrando os podres do futbol brasileiro.
E que fique bem claro que a Record só faria um tipo de reportagem dessa só por não ter direitos de tranmissão de nenhum campeonato nacional ou regional. Se tivesse direitos de exibição, faria igual a Globo.
O terceiro vídeo é uma matéria mais atual feita pela Rede Record, revelando novas suspeitas de irregularidades. Pena que a Record não tem audiência e essas reportagens não tiveram tantas repercussões como na época do "Globo Repórter" em 2001.
Liberdade no jornalismo não existe. O que existe são interesses de empresas. Veja os vídeos:
Ricardo Sandes (criador e editor do blog)